Lágrimas de chuva e duas alegrias curtas e profundas

Resultado de imagem para tears in rain

fonte: http://c7nema.net/galeria/albums/userpics/10001/roy-batty-600x338.jpg

Lágrimas de chuva

E a noite longa
E turva
E o suor do corpo
Do dia
E as dores silenciosas
Da alma
Se misturam à sua 
mais pura alegria
E os pingos nos olhos
De filosofia
São as lágrimas de chuva
Que eu bebo, na palma
O liquor de melancolia
Amanhã cedo
O sol brilhará no chão seco
E eu sorrirei, enquanto escrevo 
poesia

Tentativa de homenagem à lindíssima música [ou trecho] do filme [e o filme] Blade Runner, de 1982 [especialmente]

Pra rainha de minha alma

Eu sou o seu espaço 
O corpo do meu tempo
O calor do meu carinho 
O território dos seus pelos 
A sua ilha de tranquilidade 
O seu oásis no deserto em que estamos, que nos espera 
À tempestade de areia, que é a humanidade 

As cores do início do dia

Do único dia 
De mais um domingo
O doce ventinho 
Seu barulhinho
Contornando o meu corpo 
Minha alma sempre feliz
E pedindo
Momento, tranquilidade
Como as cores das primeiras horas
Em mais um mundo que deixa de ser
Em mais um bilhão de anos
De necessidade
E eu não preciso de um céu do além 
Pra viver 
Na simplicidade, nos primeiros sentidos
De ser a unidade 
do divino espírito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Memória e vivência

Realismo, surrealismo e hiperrealismo